Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œO ano da retomada", afirma Wellington Dias em mensagem anual

Dias destacou ainda que será possível alcançar desenvolvimento em diversos setores do estado

01/02/2021 15:06

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (1), na mensagem anual do Executivo aos deputados estaduais, que o ano de 2021 será marcado pela retomada das atividades econômicas e sociais no Piauí. Dias destacou ainda que será possível alcançar desenvolvimento em diversos setores do estado. 


Leia também: 'Tivemos de suportar a falta de organização do Governo Federal', diz W. Dias 


“Vamos fazer de 2021 o ano da retomada da esperança. O ano da retomada do crescimento e do desenvolvimento. Este ano será para mostrarmos como o Piauí é grande. Grande para o Brasil, grande em nossos corações”, disse. Wellington fez referências as medidas adotadas no ano passado para conter a disseminação do novo coronavírus e lembrou que ainda é necessário respeito aos protocolos.


“O Governo do Piauí cumpriu e vem cumprindo seu papel, assumindo a linha de frente. Decisões duras, mas fundamentais, foram tomadas. Por todas as regiões, a ação do governo se fez notar. Ainda estamos em guerra contra o vírus que tem desafiado a ciência, os gestores e os cidadãos de todo o mundo”, afirmou. 

O chefe do executivo piauiense comentou a importância do Legislativo no ano passado quando a pandemia teve início. As medidas aprovadas pela Assembleia foram essenciais para evitar o agravamento da Covid-19 no estado e manter a ciência como guia dos trabalhos. Para 2021, Wellington Dias pediu a união dos deputados par ao que classificou como mais um ano desafiador. 

Wellington Dias participou de forma virtual da sessão que marcou ainda a abertura do ano legislativo, a abertura da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a posse da nova mesa diretora da casa para o biênio 2021-2023.

Mais sobre: